Oi, tudo bem? 🖤
Queria que essa segunda news fosse repleta de coisas legais. Mas nas últimas semanas, toda minha energia está sendo usada para cuidar do Banguela, meu Buldogue francês.
Banguela? ele não tem dente?
O Banguela entrou em nossas vidas em 2016. Digo em nossas vidas, porque ele não foi uma escolha apenas minha. A Pexa (Karla, minha companheira) queria desde o início o buldogue pretinho, porque parecia muito com o Banguela, da animação Como Treinar o Seu Dragão.
Quando fomos buscá-lo, foi amor a primeira vista. Parece cena de filme, o cão escolhe você. Ele veio até nós no meio de tantos, e deu um lambeijo. Foi o suficiente para entendermos que o destino nos conectou com ele, naquele momento.
Coleção de cicatrizes
O Banga já passou por poucas e boas – na maioria das vezes, não tão boas – ele já operou:
Hérnia perineal (3 vezes)
Castração
Úlcera da córnea (2 vezes)
Prolapso retal
Talvez eu tenha contato errado, já foi tanta coisa.
No início do mês de julho, na madrugada do dia 1, ele ficou bastante inquieto, demonstrando dificuldade de defecar. A coisa foi piorando e levamos em uma clínica 24h próxima de casa. Fizeram um procedimento que piorou o quadro clínico do Banguela. Levamos ele imediatamente para a clínica que confiamos e que ele é acompanhado. Ele ficou internado de imediato já para operar na manhã seguinte, do prolapso de reto e de uma hérnia do lado esquerdo. Para entenderem a gravidade, tinha risco de necrose de intestino e a bexiga estava encarcerada. A cirurgia foi bem longa, durou 3h.
Ele tinha previsão de alta médica no dia 4 de julho, mas após um exame de ultrassom, foi detectado que a bexiga tinha voltado a ficar encarcerada na região da hérnia. Aconteceu essa intercorrência porque a musculatura dele ficou muito flácida e não segurou a sutura.
Banguela teve que ser submetido a uma nova cirurgia, dessa vez, colocando uma tela e suturando nos dois planos de hérnia que ele tem, para essa tela fazer o papel da musculatura, dar sustentação ao períneo para a hérnia não voltar. Ele foi operado no sábado, dia 6. Ficou mais uma semana internado, sendo acompanhado pela clínica e recebendo todos os cuidados pós cirúrgico. Teve alguns quadros de febre e devido ao intervalo curtíssimo de uma anestesia para outra, abriu uma úlcera no olhinho. Mas graças a Deus, pelo menos esse problema foi resolvido logo apenas com tratamento de colírio.
Banguela veio para casa na sexta, dia 12/07.
Estava muito frágil, foi horrível vê-lo nessas condições. Além de tudo isso, o Banguela ainda tem problema de coluna, ele toma medicamento para controle de dor todo santo dia. A gabapentina segura bem esse problema e é muito raro ele ter crise de coluna. Ele tá caminhando bem devagar, precisamos trocar o curativo pelo menos 3 vezes ao dia – são três cortes, um enorme no abdomen, e dois no bumbum. – além disso, ele está se recuperando das lesões no intestino e bexiga, então ele não tá segurando e tendo o controle, ele está usando fralda esses dias para não fazer xixi na casa toda. E temos que ficar de olho nas fezes, para não contaminar os cortes do bumbum.
O mais difícil é conciliar os cuidados com o trabalho
Trabalhando home office, consigo me dividir entre o trabalho e os cuidados. Mas é muito difícil manter a cabeça e concentração no trabalho, vendo seu cachorro nesse estado.
Tenho a ajuda da minha mãe e da karla – a karla é enfermeira, então dia sim, dia não ela está de plantão. Nas folgas vem pra cá, nos ajudar com ele. É assim que tem sido nossos dias.
E preciso mencionar também o lado financeiro, tinha uma boa reserva que seria usada para uma eurotrip em 2025. Foi zerada. A conta das internações, medicamentos, exames, etc foi só subindo.
Então, tenho que respirar fundo e seguir. Um dia de cada vez. E trabalhar, porque os boletos não param de chegar.
Vejo pequenas e lentas evoluções que me deixa com esperança que, logo logo, ele vai estar correndo pela casa novamente com o Zeus. Te amo filho, vai ficar tudo bem🖤
Banguela é guerreiro como um dragão 🥰 Toda energia positiva pra esse lindão ficar 100%. 💛
Lendo tudo isso me deixa com o coração apertadinho. 😞 eu sei o que você está passado e tenho certeza que vocês vão vencer essa luta. Ele finalmente vai ficar bem completamente. E tenho certeza que você está dando o melhor para ele e não se culpe por nada. 🫶🏼 Sushi e eu estamos mandando muito amor para vocês. 🥰